terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Gasolina da Venezuela? Nao pode!

.

João Cruzué


O ministro das Minas e Energias, Edison Lobão, está irritado com a PDVSA da Venezuela quanto a efetivação da sociedade com a Petrobras na refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Uma reunião está marcada para o dia 17 de fevereiro próximo. Agora ou vai ou racha!

O maior empecilho, segundo o ministro, é o aproveitamento dos derivados a que a PDVSA terá direito, considerando que a Venezuela quer vender combustíveis diretamente aos postos da Região Nordeste.

"Não aceitamos essa venda no Brasil. Isso poderia quebrar nossas distribuidoras. Essa questão será definida em reunião no dia 17. Ou fecha agora [o acordo], ou não fecha mais", reclamou o ministro Lobão, acrescentando que a PDVSA poderia colocar os combustíveis por preços bem abaixo dos praticados no "mercado" brasileiro.

Comentário: Se a Venezuela pretendesse vender sua gasolina mais cara, não teria esse "empecilho". He he he! Estou "começando" a desconfiar das boas intenções do Governo em resolver a má distribuição de renda no Nordeste. Afinal de contas, que interesses o ministro Lobão defende: os interesses do cartel ou dos irmãos nordestinos?


cruzue@gmail.com


Nenhum comentário: