segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Pastor Ronaldo Didini está de volta


Pastor Ronaldo Didini está de volta à TV

pastor Didini

RICARDO FELTRIN - FOLHA UOL


"O ex-pastor da Igreja Universal, Ronaldo Didini, 50, voltou à TV: foi contratado pela Band para ser o gestor do Canal 21, transmitido em UHF, que acaba de fechar um contrato de cinco anos com a igreja Mundial do Poder de Deus do Bispo Valdemiro Santiago. Não foram divulgados valores do contrato ou mais detalhes sobre a parceria.

Pastor evangélico conhecido por ajudar o Bispo Macedo na implantação da Rede Record, Didini será, na prática, o diretor-geral e artístico do novo canal Pastor Ronaldo Didini vai desempenhar funções de diretor-geral e artístico do novo canal 21.

O canal, que não vai renovar seu contrato com a PlayTV do filho de Lula, vai estrear com 22 horas de programação exclusivamente religiosa e duas horas de jornalismo da Band (das 22h à 0h). Mas, segundo Didini, até o final do ano a grade de programação também terá atrações "laicas".

"Ainda estamos montando a equipe. No começo só teremos condições de colocar cultos e pregações, mas depois vamos variar bastante a programação", disse Didini à Folha Online.

O pastor também fará as vezes de apresentador: vai ressuscitar, com outro nome, o "25ª Hora" --único programa da Igreja Universal que discutia assuntos não-religiosos e chegava a registrar 5 pontos de média (mais do que a Record registra hoje no mesmo horário).

Didini deixou a Universal no final dos anos 90 e migrou para a Assembléia de Deus, braço pentecostal com o qual mantém amizade com seus líderes até hoje. O pastor também deixou a Universal de forma pacífica: Edir Macedo lhe deu uma espécie de "certidão" na qual atesta por escrito que, enquanto pertenceu à igreja, Didini "foi um homem de Deus".

Em 99 ele se tornou missionário da Igreja Internacional, de Romildo R. Soares (cunhado de Edir Macedo), para quem montou sedes em Portugal, Londres e Holanda, entre outros países. Hoje ele trabalha com o Bispo Valdemiro Santiago da Igreja Mundial do poder de Deus, uma das Igrejas neopentecostais que mais cresce no Brasil."

cruzue@gmail.com



.

Nenhum comentário: