sábado, 10 de novembro de 2007

Novembro - 02 a 09

1 - PETROBRÁS
Uma no cravo...
A Petrobrás
anunciou descoberta de um grande campo de petróleo situada na "Bacia de Santos", na plataforma submarina cuja área de 800 x 200km vai de São Paulo até o Estado de Santa Catarina. A previsão para o início da produção, com 100 cerca de mil barris diários, é para o ano de 2011. O óleo encontrado está a 5.000m de profundidade, é do tipo leve - 28º API - portanto de melhor qualidade que o encontrado na Bacia de Campos-RJ, cuja classficação vai de 18º a 22º API.
...Outra na ferradura
Começou a faltar gás (industrial e veicular) no Brasil. A previsão de auto-suficiência não é coisa de curto prazo. Tanto é verdade, que o Presidente Lula enviou à Bolívia, o Presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli para tomar um cafezinho com o presidente Evo Morales. Pero que si, pero que non, Lula mandou Gabrielli engolir os desaforos passados e tentar passar o pires...

Você sabia?
Que a Bolívia ainda não tem sistema de saúde (SUS) nem sistema de previdência social (INSS)?
....

2 - A FINLÂNDIA ESTÁ DE LUTO
A Finlândia acaba de entrar para o indesejável clube dos países com atentados escolares. Um estudante "cabeçudo", de 18 anos, com idéias declaradamente nazista-darwinistas, entrou com uma pistola 22mm na sala da diretoria e matou 08 pessoas: a diretora, a enfermeira da Escola, seis estudantes - cinco rapazes e uma jovem mãe de duas crianças. Depois atirou em mais gente e por fim detonou uma bala na própria cabeça. Tudo isto aconteceu na quarta-feira, 06/11/2007, no centro escolar Jokela. O fato que mais assombrou o país e o mundo foi que ele postou todas as ameaças do que iria fazer no YouTube, com título, fotos, imagens, dias antes de executar a barbárie. As bandeiras finlandesas ficaram a meio mastro em homenagem as oito vítimas.

Leia toda matéria traduzida do Jornal Helsinki Times no Blog Olhar Cristão.

...

3 - RECEITA FEDERAL
Se você ainda não recebeu sua restituição do Imposto de Renda 2007, não deixe de consultar seu CPF no 6º lote de restituições da Receita Federal, cujos felizardos vão receber seu IRRF de volta com um acréscimo de juros de 6,63%. Link da Receita Federal.


João Cruzué
Responsável pelas reportagens.
http://olharcristao.blogspot.com
.

Nenhum comentário: